home | nossos livros | imprensa | como comprar | novidades | quem somos | trabalhe conosco | contato
Jacarta, Indonésia

Após morte de Suharto, jornalista fala sobre seu livro “Jacarta, Indonésia”

Portal Imprensa, 29 de janeiro de 2008

O advogado e jornalista, Josué Maranhão, morou na capital da Indonésia durante dois anos e relatou os principais aspectos do país em um livro lançado em 2005. “Jacarta, Indonésia” trata de temas como costumes, religião e política, dando destaque para o governo do general Suharto, que permaneceu no poder durante três décadas.

Na madrugada do último domingo (27), Suharto morreu aos 86 anos, e trouxe de volta a curiosidade sobre o governante que foi considerado o mais corrupto dos tempos modernos, tendo desviado dos cofres públicos uma fortuna entre US$ 15 e US$ 35 milhões. Seu regime caiu em 1998, em meio à grande pressão popular, impulsionada pela grave crise econômica do país e pelas acusações de enriquecimento ilícito.

Atualmente, Josué Maranhão vive em Boston, nos Estados Unidos, e é colaborador do site Última Instância. De férias no Brasil, o jornalista falou ao Portal IMPRENSA sobre o seu livro e sobre parte de sua história no maior país mulçumano do mundo.

Leia a entrevista no Portal Imprensa

Saiba mais sobre o livro


veja também:
« Livro da Alameda é referência no estudo de ceticismo no Brasil
Nas malhas da consciência: Igreja e Inquisição no Brasil »

Alameda Casa Editorial © 2006  -  site produzido por REC
Rua Iperoig, 351 - Perdizes, São Paulo - SP 05016-000
tel 11 3862-0850   fax 11 3877-0933   skype: alameda_editorial
alameda@alamedaeditorial.com.br