Código: 768

Contradições que movem a História do Brasil e do Continente Americano

Bookmark and Share

Referência: 9788579392481


Por:
R$ 64,00

ou 3x de R$ 22,19 com juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

“Eu procuro não perder o chão. Esse chão que eu procurei apontar para os meus amigos, meus ex-camaradas de uma organização trotskista que abandonei algumas décadas atrás. Sou crítico de Leon Trotsky, sou crítico de Vladimir Lenin, mas acho que Karl Marx deu uma contribuição, principalmente em como encarar o movimento social e o movimento dos trabalhadores. É o chão das pessoas que querem ser mais, que não cabem em si, mas são pessoas comuns. O intelectual que não cabe  mais em si quer crescer, e vai tentar fazê-lo se baseando em fontes e estas nem sempre são confiáveis.
É preciso tomar cuidado, mesmo quando se trata de Marx. Por exemplo, sobre a questão do imperialismo Marx cometeu erros que são evidentes.”

Vito Letizia (1937-2012), militante que dedicou a vida à transformação do mundo, propõe um “retorno a Marx”, com o objetivo de recuperar sua originalidade revolucionária. Mas isso, diz Vito, exige uma reflexão crítica e honesta sobre a obra do próprio Marx e todos os “ismos” que dela se reclamam.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características