Código: 908

Entre a história e a Economia

Bookmark and Share

Referência: 9788579393372


Por:
R$ 55,00

ou 3x sem Tarifa de R$ 18,33
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O presente livro oferece uma penetrante reflexão sobre o pensamento econômico de Roberto Simonsen, tendo por guia o contexto da difusão internacional das ideias econômicas no período. Esse esforço permitiu que a reconstituição histórica do pensamento do autor no campo da economia desse conta de captar sintonias e influências variadas em relação a um quadro amplo de autores que incluem nomes como Mihail Manoilescu, Wladimir Woytinsky, Karl Rodbertus, Adolph Wagner, Carl Landauer, Sergei N. Prokopovich, Colin Clark, entre outros mais.

Este percurso se dá, no entanto, aliado a uma criteriosa reflexão nos campos da história econômica e política do período, bem como da história intelectual, contemplando a trajetória de Simonsen como empresário e político. É este caldo de múltiplas referências superpostas que sustenta um olhar renovado acerca da importância da interpretação que Simonsen oferece para a história do Brasil.

Economista de formação, neste trabalho Luiz Felipe Bruzzi Curi efetivamente entrega-se ao tornar-se historiador, e o faz com o estilo e a segurança de quem já domina o ofício. A sensibilidade para o trabalho histórico, em que o rigor da análise não se distancia da intuição e do faro, é aqui posta a serviço da história intelectual e da história das ideias econômicas. É esse esforço que permitiu colocar novas e instigantes questões a um objeto já várias vezes visitado. Há muito que o pensamento econômico de Roberto Simonsen merecia uma nova visada. Aqui está ela.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características