Código: 953

No mar e em terra

Bookmark and Share


Por:
R$ 58,00

ou 3x sem Tarifa de R$ 19,33
 

Esta obra de Jaime Rodrigues é um percurso pela sua trajetória de pesquisador e pelos caminhos que os trabalhadores livres e escravos fizeram por águas turbulentas, porém plenas de pessoas, aprendizados e experiências, no “mar-oceano” Atlântico e no espaço dos séculos XVI ao XX.

 

Neste itinerário, Rodrigues nos apresenta trajetórias que se efetivam no percurso do trabalho, no mar e em terra, e nos traz uma importante contribuição para o estudo da historia social dos trabalhadores e seus protagonismos, evidenciando a dimensão humana desses personagens.

 

Além disso, nos proporciona uma reflexão historiográfica inovadora sobre a construção do mundo do trabalho na sua dimensão territorial local e conectada aos espaços e sociedades onde a África teve um papel fundamental na constituição do Brasil atlântico.

 

O fazer-se do trabalho, as condições materiais disponíveis, o modo e as situações para obter a alimentação e como estas se condicionam abrem caminhos para a ação dos trabalhadores dão a esses personagens a dimensão histórica e humana que torna essa obra de Rodrigues uma provocação para investigações sobre os mundos do trabalho nas sociedades atlânticas.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características