Influência, de Renato Ortiz (pré-venda, entrega a partir de 15/4)

Influência, de Renato Ortiz (pré-venda, entrega a partir de 15/4)

Marca: Alameda Modelo: 2025 Referência: 9786559663309

  • Medida: Altura: 1cm, Largura: 12cm, Comprimento: 18cm
  • Páginas: 132 páginas
  • Peso: 130 gramas

Por:
R$ 58,00

R$ 55,10 à vista com desconto Pix - Vindi
ou 3x de R$ 20,11 com juros Cartão Visa - Vindi
Simulador de Frete
- Calcular frete

Influência, de Renato Ortiz (pré-venda, entrega a partir de 15/4)

O neologismo influenciador é recente, entretanto, é surpreendente a rapidez com a qual foi incorporado ao repertório linguístico, tornou-se banal a ponto de esquecemos que é fruto de uma história de poucos anos atrás. Não nos refierimos à temporalidade dos historiadores, ela tende a ser longa e distante, mas ao próprio desenvolvimento da informática e o seu desdobramento: a Internet.

O mundo digital nasce da convergência e da conveniência de interesses científicos e militares, desde o início, a partir do fim da Segunda Guerra, as pesquisas que se fazem envolvem objetivos acadêmicos e bélicos. Dentro deste contexto inventa-se o computador, a linguagem de programação das máquinas, e desenvolve-se o material técnico para garantir as operações em curso (hardware). De certa forma tudo se resume à ideia de informação, ela deve circular dentro de um ambiente o mais extenso possível. Isso implica a diferença entre o sentido e a forma das mensagens.

O que interessa não é o conteúdo, mas possibilidade de reduzi-lo a um formato passível de ser tecnicamente tratado. O universo digital transforma a mídia na qual os conteúdos se materializam (escrita, som, imagem) em dígitos binários processados pela tecnologia disponível. Neste livro, Renato Ortiz faz um ensaio sobre a influência e os influenciadores no mundo digital dos dias de hoje. Sofisticado, erudito e profundo – esse livro já nasceu um clássico sobre internet na sociedade contemporânea.

 

Sobre o autor: Renato Ortiz é professor colaborador do Programa de Pós-graduação de Sociologia da Unicamp. Bolsista Senior do CNPq. Autor de diversos livros: “A Morte Branca do Feiticeiro Negro”, “Cultura Brasileira e Identidade Nacional”, “A Moderna Tradição Brasileira”, “Mundialização e Cultura” (Brasiliense); “Universalismo e Diversidade” (Boitempo); “O Universo do Luxo” (Alameda). Compositor: CD.

---------------------------------------------

Sumário:

Neologismos - 9
Intelectuais, Mediadores Simbólicos, Influenciadores - 21
Ecossistema, Interação, Internet - 33
Comunicação e Impacto - 43
Mensuração e mercado - 61
Opinião Pública e Visibilidade - 73
Influir ou Influenciar - 99
Bibliografia - 125

***

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Medida: Altura: 1cm, Largura: 12cm, Comprimento: 18cm
  • Páginas: 132 páginas
  • Peso: 130 gramas

Aproveite também e

Compre Junto

  • 1 unidade
    Influência, de Renato Ortiz (pré-venda, entrega a partir de 15/4)
    +
    1 unidade
    Livros Renato Ortiz
    + 1 Influência, de Renato Ortiz (pré-venda, entrega a ...
    + 1 O universo do luxo, de Renato Ortiz
    • Preço Total: R$ 142,00
    • Comprando Junto: R$ 134,90
    • Economize: R$ 7,10
  • 1 unidade
    Influência, de Renato Ortiz (pré-venda, entrega a partir de 15/4)
    +
    1 unidade
    Sociologia
    + 1 Influência, de Renato Ortiz (pré-venda, entrega a ...
    + 1 A pulsão Plebeia, de Ruy Braga
    • Preço Total: R$ 133,00
    • Comprando Junto: R$ 126,35
    • Economize: R$ 6,65

Confira os produtos