Santos, 1989, de Wagner de Alcântara Aragão

Santos, 1989, de Wagner de Alcântara Aragão

Marca: Alameda Modelo: 2021 Referência: 978-65-86081-48-0

Características


  • Autor: Wagner de Alcântara Aragão
  • Páginas: 124 páginas
  • Medida: Altura: 01cm, Largura: 14cm, Comprimento: 21cm
  • Peso: 500 gramas

Por:
R$ 46,00

ou 3x de R$ 15,95 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

As políticas públicas que inspiraram um país (e o mundo também)

Santos, 1989 é muito mais do que a leitura de fatos históricos sobre a cidade. É o retorno a uma Santos efervescente culturalmente, pujante economicamente e extremamente solidária com as pessoas. É uma obra absolutamente fidedigna ao que ocorreu a partir da eleição municipal de 1988, e que retrata a implantação de políticas públicas progressistas que permanecem como conquistas para a população.

Em seus textos, Wagner de Alcântara Aragão faz reviver, a partir de seu olhar inquieto, os caminhos trilhados pela Administração Democrática Popular para construir o que ainda há de mais avançado em Santos. Ele retrata com minúcias os desafios para estabelecer um novo momento em Santos, ao mesmo tempo em que a cidade deixava pra trás os retrocessos causados pela ditadura militar.

É um prazeroso mergulho na história revisitar o processo de mudança do perfil de Santos, especialmente com a estruturação do sistema público de saúde, os programas de alfabetização e inclusão de todas as crianças nas escolas, da municipalização do transporte, da retomada do turismo, da qualificação do meio ambiente com a balneabilidade das praias, a nova concepção de comunicação pública, com a criação do D.O. Urgente, revitalização do Centro Histórico, a criação de espaços de cultura, a luta pelos empregos no porto, e tantas outras ações que, de tão exitosas, resultaram em uma aprovação popular do governo entre 96% e 97%, conferidos pelo Ibope e pelo Datafolha.
Enfim, Santos, 1989 é bastante singelo na forma, mas profundamente importante para a história da nossa cidade e das nossas vidas. Re-viver é preciso!

Telma de Souza
Prefeita de Santos entre 1989 e 1992

Sobre o autor: Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) é nascido, criado e formado em Santos. É autor também de Duas Noites – o reencontro de Santos com o samba de Carnaval. Jornalista e professor, mantém o blog Rede Macuco (www.redemacuco.com.br), entre outros trabalhos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Autor: Wagner de Alcântara Aragão
  • Páginas: 124 páginas
  • Medida: Altura: 01cm, Largura: 14cm, Comprimento: 21cm
  • Peso: 500 gramas

Confira os produtos