Código: 1503

A FORMAÇÃO DE UM COMPOSITOR SINFÔNICO - ANDRÉ EGG

Bookmark and Share

Marca: Alameda Referência: 9788579393532


Por:
R$ 60,00

ou 3x de R$ 20,00 sem Tarifa
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Resultado de uma tese de doutorado, este livro conta uma história do modernismo musical brasileiro a partir do compositor Camargo Guarnieri e de suas relações com interlocutores em São Paulo, Rio de Janeiro, Montevidéu e nos EUA.

Discute como o compositor paulista se insere na história da música brasileira, comparando com outros compositores em aspectos de sua formação e atuação profissional. Lutando para se tornar compositor em São Paulo nos anos 1920 e 1930, Camargo Guarnieri obteve a consolidação de sua carreira com a importante colaboração de personagens como Mário de Andrade, Luiz Heitor Correa de Azevedo, Curt Lange, Charles Koechlin, Aaron Copland e Charles Seeger. A pesquisa foi feita em diversos arquivos, e envolveu correspondências, recortes de jornal, partituras, entre outras fontes.

A obra se insere na Coleção História e Música nas Américas, que propõe tratar as produções  musicais como o elemento de conexão, comparação e relação entre distintas culturas, extrapolando as fronteiras pátrias. O conhecimento dos sons de distintos povos e regiões, com suas aproximações e diferenças estéticas e/ou ideológicas, possibilita o rompimento com os silêncios e pontos obscuros impostos pelo círculo vicioso das histórias nacionais.

                                                                                                                            Tânia da Costa Garcia

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características