Resistência e Anistia, de Paulo Cannabrava Filho

Resistência e Anistia, de Paulo Cannabrava Filho

Marca: Alameda Modelo: 2020 Referência: 978-65-86081-54-1

Características


  • Páginas: 488 páginas
  • Medida: Altura: 02cm, Largura: 16cm, Comprimento: 23cm
  • Peso: 770 gramas

Por:
R$ 76,00

ou 3x de R$ 26,35 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

A história contada por seus protagonistas

Anistia e Resistência – A história contada por seus protagonistas resulta de um pedido feito a Paulo Cannabrava Filho, pela Associação Brasileira dos Anistiados Políticos (ABAP).
Paulo Cannabrava Filho é um jornalista desde sempre comprometido com as causas da profissão e militante político que participou e conheceu por dentro as perseguições desencadeadas contra todos aqueles que, como ele, escolheram o legítimo direito de resistência à ditadura civil-militar. Quando do golpe de 1º de abril de 1964, integrava a equipe de correspondentes no Brasil da Prensa Latina e estava no Última Hora.
Neste trabalho, ele situa a Anistia Política no contexto dos principais eventos da resistência ao regime ditatorial implantado em 1964. Farta documentação é apresentada e disponibilizada para a compreensão dos anos da ditadura civil militar, das lutas de resistência e da construção das políticas de Memória, Verdade e Justiça.
Além da atuação política e jurídica da ABAP, do trabalho incansável de seus membros, das lutas travadas, da emoção produzida a partir das memórias dos militantes, este livro apresenta uma reflexão sobre o período principalmente para os jovens (filhos, netos, sobrinhos, familiares) que desconhecem a história recente. De maneira plural e generosa, registra ainda a atuação de diversas outras entidades que foram imprescindíveis para a afirmação dos direitos da Anistia Política.

Rita Sipahi

Com depoimentos de: Antonio Jorge de Oliveira, Eduardo Reina, Idibal Pivetta, João Batista de Paula, Maria Auxiliadora (Dodora) Arantes, Paulo Cannabrava Filho, Regina Maria D'Aquino Fonseca Gadelha, Rita Sipahi e Victor Mendonça Neiva.

 

Sobre o autor: Paulo Cannabrava Filho é jornalista há mais de 60 anos e incansável militante. É autor de diversos livros já publicados e outros em fase avançada. Atualmente, se dedica à revista Diálogos do Sul, herdeira da Cadernos do Terceiro Mundo, que é uma trincheira de luta para um mundo melhor.

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Páginas: 488 páginas
  • Medida: Altura: 02cm, Largura: 16cm, Comprimento: 23cm
  • Peso: 770 gramas

Confira os produtos